03.01
2018
Uma pesquisa realizada pela Public Health England apontou que um em cada cinco homens ingleses com 50 anos possui um coração com condições semelhantes a um homem de 60, ou seja, seu coração está envelhecendo antes do que o restante de seu corpo.
Isso acontece devido a muitos fatores: uma má alimentação, sedentarismo e obesidade estão prejudicando em demasia a saúde cardiovascular das pessoas. Os números da pesquisa indicam ainda que 18% dos homens e 14% das mulheres nessa faixa etária estão elevando o envelhecimento precoce de seus corações para dez anos.
Apesar disso, o quadro não é preocupante apenas para pessoas próximas à terceira idade, mas também é uma questão que está chegando aos mais novos: 83% dos homens e 73% das mulheres que foram entrevistados para a pesquisa e que possuem 30 anos ou mais também estão apresentando envelhecimento precoce do músculo cardíaco. Os resultados foram obtidos por meio da análise de seus estilos de vida.
Esses números assustam e demandam atenção redobrada, uma vez que a incidência de AVCs ou doenças cardíacas na Inglaterra é responsável pela morte de 7 mil pessoas todos os meses, sendo que esse número comporta apenas pessoas abaixo dos 75 anos e que poderiam ter prevenido essas situações. Outra estatística mostra também que derrames e ataques cardíacos são o que mais matam homens em primeiro, e mulheres em segundo lugar.
Por essa razão, os médicos envolvidos nessa pesquisa afirmam que mudanças no modo de vida são essenciais para ajudar o coração a voltar a ter a idade compatível com a do restante de nosso corpo. Dietas balanceadas, exercícios físicos regulares e uma vida sem excessos podem contribuir muito para melhorar a saúde do coração e diminui as chances da pessoa ter um AVC, ataque cardíaco e até mesmo outras doenças como diabetes e doenças renais crônicas.
A Clínica Cor Imagem incentiva essas práticas saudáveis para melhorar a condição do coração. Oferece também assistência médica na área de cardiologia para que você possa acompanhar sua saúde.
21 4108 6800
21 98208 6800