10.01
2018
A arritmia é uma doença que afeta diretamente o coração. Ela altera o ritmo dos batimentos cardíacos em função de falhas dos impulsos elétricos, fazendo com que o ritmo cardíaco sofra acelerações, lentidão excessiva ou se apresente irregular. Atualmente, pesquisam relatam que pelo menos 20 milhões de brasileiros sofrem desse mal.
Em decorrência disso, a Sociedade Brasileira de Arritmias Cardíacas (Sobrac) organiza há dez anos uma campanha chamada Coração na Batida Certa, que ocorre sempre no mês de novembro, para conscientizar a população sobre essa doença que pode ser silenciosa em muitos casos. Promover ações educativas para a população é muito importante, visto que a morte súbita, uma das consequências da arritmia cardíaca, mata por volta de 320 mil pessoas todos os anos.
A campanha realizará em torno de 20 ações educativas em cidades de todas as regiões do Brasil, alertando para o diagnóstico, tratamento e programas de prevenção da doença. Segundo o site oficial da Sobrac, Coração na Batida Certa tem por objetivo atuar em três aspectos: social, visando conscientizar a população da existência, relevância e prevenção de fatores de risco; educativo, a fim de ensinar estratégias para prevenir e tratar a arritmia; por fim, orientações visando esclarecer a p opulação leiga sobre a importância da realização de exames preventivos e orienta o acompanhamento das arritmias cardíacas por um profissional qualificado.
Todas as arritmias cardíacas merecem atenção. No entanto, a SOBRAC reforça cada vez mais seus alertas para um dos tipos de arritmia cardíaca mais prevalente na prática clínica: a Fibrilação Atrial. A doença, de alta incidência na população mundial, acomete mais de 175 milhões de pessoas em todo mundo, sobretudo idosos. Caracterizada pelo ritmo de batimento rápido e irregular dos átrios do coração, a principal consequência da Fibrilação Atrial é o aumento para o risco de o Acidente Vascular Cerebral (AVC/ Derrame).
A Cor Imagem realiza exames que fazem o diagnóstico de arritmias como Eletrocardiograma e Holter de 24 horas. Alie-se a nós para reduzir essa estatística de complicações de arritmias fazendo o diagnóstico precoce e iniciando tratamento adequado prescrito pelo cardiologista especialista em Arritmias.
21 4108 6800
21 98208 6800